07/04/2009

Di una cucina?

Nasci em uma família italiana bem tradicional. E quem conhece uma família italiana tradicional sabe que a hora de comer é sempre muito importante. E é uma fartura!

Mamãe Lúcia nunca deixou a desejar. Para mim, sem sombra de dúvidas, ela é a melhor cozinheira do mundo. E como boa mamma italiana que é, nunca faltaram comidinhas caseiras e guloseimas de todos os tipos lá em casa.

Quando me mudei para a capital, perdi a comida da mamãe [e quilos, claro] e tive que me virar. No primeiro ano foi um desastre, um arroz soltinho era raro. Mas [e aqui o clichê se faz necessário] filho de peixe peixinho é, e eu acabei honrando o nome da família. Sem modéstia.

Daqui.
Fazer comida, inventar receitas, descobrir temperos e misturas é uma das minhas grandes paixões.

Depois de fazer comida para um quase batalhão em praias e acampamentos [e ter ficado bom], e comentar do meu desejo de ter um restaurante um dia, a Judite me disse "Por que tu não faz um blog de receitas?". Pois então.

Qual é o objetivo, afinal?
Não é só dar dicas de receitas que eu fiz ou encontrei, mas é também falar de restaurantes, butecos e o caralho a quatro que estiver relacionado a boas comidas e bebidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário