19/10/2011

Cada detalhe

Eu já conhecia a Casa de la Madre como loja e café (dos mais fofos de Porto Alegre) e sabia que eles faziam almoço, mas nunca tinha provado. Aproveitei uma ida ao bairro Moinhos de Vento na segunda para almoçar com uma amiga e a sugestão dela foi exatamente essa.

Durante o almoço a Casa oferece um buffet vegetariano e mais duas opções de pratos quentes que, na ocasião, eram com carne. Normalmente a carne é a parte principal da minha refeição, por ser uma das poucas coisas "com gosto" nos buffets que eu costumo frequentar perto do trabalho (Carlos Gomes tem péssimas opções de almoço), mas na Casa de la Madre tudo estava tão bem apresentado que eu resolvi arriscar e fiquei só com o buffet vegetariano. E não me arrependi nem um pouco.

Eram muitas as opções na mesa, acredito que cerca de 10 pratos diferentes. Mas nada de bacias gigantescas que ficam horas expostas, tudo estava disposto em pequenos pratos que eram trocados com frequência. Garantia de vegetais e verduras fresquinhos :)


Aqui tem beterraba com gergelim, grão de bico com curry e passas, repolho com molho de iogurte e passas, bolo de legumes, torta de cenoura e batata ao molho de mostarda e mel.

Escolhemos sentar do lado externo, que fica aos fundos do restaurante. E eu poderia passar horas aí, tomando café e jogando conversa fora. Olha só que coisa linda.


Foi um almoço super levinho, mas bem demorado, para aproveitar cada garfada. O buffet mais a água saiu por R$17,50. E sim, dá para repetir quantas vezes quiser.

O Casa de la Madre é daqueles lugares que se escolhe pela experiência de bom atendimento, pela decoração e cuidado com cada detalhe (desde os pratos até o suporte para o guardanapo) e, claro, pela ótima comida. Só me arrependo de não ter tirado mais fotos, mas pretendo voltar.

Casa de la Madre
Tobias da Silva, 139
Moinhos de Vento

Dá para conferir vários dos produtos fofos que estão à venda na loja no flickr.

12/10/2011

Tripping

Esse blog já nasceu meio morto, além das poucas atualizações, a última foi há mais de um ano. Resolvi retomar ele, de um jeito diferente, eis os motivos:

1. Estou sentindo uma vontade absurda de escrever de novo, a ponto de fazer oversharing em tudo que é lugar. Isso precisa ter fim.

2. Quero pensar/falar/provar/fazer receitas de novo. E ter experiências gastronômicas em diversos lugares (né, Raquel?). Com sorte (só contando com a sorte mesmo) serei estudante de gastronomia em 2012, está aí mais um motivo para retomar meu hobby.

3. E ainda tem toda a pesquisa e prática de boa alimentação que eu venho fazendo nos últimos 3 meses por causa da dieta sucesso de reeducação alimentar (já são 13 kg mandados embora até agora \o/). E eu não consigo parar de falar nisso. E pensar nisso.

Então, que tal fazer tudo que pensei fazer antes, mas com esse foco saudável de agora? Taí! Juro que dá para ser bem feliz ;)